quarta-feira, 29 de junho de 2016

TAG: #Dicas para blogueiras

                                                Parte 1: Oque postar ?

Calma calma, não precisa entrar em pânico se não tiver ideia do que postar no seu blog, vou te ajudar aqui.

                                                                    (foto do Google)
Primeiramente, sobre o que é seu blog ?
Ele pode ser um blog pessoal (sobre você, sua vida, etc), pode ser sobre make, receitas,moda, jogos, viagens, livros, infinitas coisas.


Ok, você definiu sobre o que se trata seu blog, mas não tem ideias do que postar sobre o assunto, como se chama mesmo ? Ah ! Um bloqueio criativo.

Isso também não é problema, visite outros blogs, assista vídeos  para se inspirar, lembrando que se inspirar é diferente de copiar.

Vai ler um pouco sobre assuntos que te interessam e crie um artigo.
Te garanto que a criatividade vai fluir e tu não vai parar mais de escrever. (tipo eu assim KKK)

Minha dica: Vai para lugares silenciosos ou até escute uma música, vai em lugares que te inspirem (mesmo que esse lugar seja o teu quarto), e deixe a imaginação e a criatividade fluir.

- Rafa, eu quero postar fotos no meu blog de inspiração, mas ainda não tenho minhas próprias fotos, o que fazer ?

Tem duas opções, a primeira é pedir ajuda para algum amigo (se for foto de looks ou algo assim, que vc mesmo não possa fotografar).

Não precisa ter a melhor câmera, iluminação (quem tem, beleza, ótimo), mas nem todo mundo tem condições.

Minha dica é: Vá para algum lugar que tenha luz natural, algum lugar com árvores, que tenha um fundo legal, usa a câmera traseira do celular, pq geralmente tem a resolução melhor.
E nada de vergonha, levanta o bumbum da cadeira e vai, lembra que ninguém tem nada a ver com a tua vida (caso alguém fique olhando enquanto tu fotografa na rua).

A segunda opção é, pegar fotos no Google, Tumblr, Pinterest (tem vários outros sites) ou em outro blog, mas por favor sempre colocando os créditos da imagem e lembrem que plágio é crime.

Mas tenho certeza que se tu tá lendo isso aqui, tu vai te inspirar e arrasar no teu blog.

E aí, gostaram das dicas
Não se esqueçam de comentar aí embaixo, e até o próximo capítulo da nossa saga  #Dicas para blogueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa